Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010


Eu quero um pedaço de você, sem lesá-lo, sem imputar seqüelas a teu corpo tão bem quisto por mim. Ontem sonhava bobo, voávamos num balão listrado, simples, raso, e lá de cima, reunimo-nos num espaço livre e comum de múltiplas cores, vimos a Terra na sua mais magnífica estação de paz. Sobre os homens voavam as aves e o brilho das árvores é que nos fazia cantar, nossa voz atravessava o céu, encurtava os raios de sol a se perder na brisa que soprava. Tão linda era a luz resguardando aquela imensidão conturbada, pois, alguns metros abaixo de nossos pés, nos arranha-céus de São Paulo; nos escritórios; nos arredores da Praça da Sé; nos bancos; nas filas; nos bosques escamoteando com flores a grandeza da solidão, habitava o caos incomum nas alturas.
Se mais tarde o céu não nos engolisse já desfalecidos pela fome e sede, se mais tarde a biologia não nos enquadrasse como todos os outros lá embaixo no leito de morte, se a felicidade pudesse suprir por todo o sempre nosso gozo vívido e pleno de tudo o que nos torna humanos, passaríamos toda vida aqui no alto, vibrando pelo mundo de um modo tão impetuoso que nossos corações tornar-se-iam de comum uso, pois, eu e você somos como um acordo de amor tácito e eminentemente despojado de obrigações carcerárias, nós somos livres para amar o mundo, as coisas e um ao outro. Aterrisso leve junto às folhas da primavera a flutuar e volto para casa sustentando-te nos braços meus, para nosso lugarejo banhado de luz retorno contigo, desta vez mais feliz, em nossas paredes há de se construir estrelas cadentes a perpetuar o desejo de amarmo-nos todo o sempre, com cada pedaço que apenas dois meninos poderiam colher do azul sereno e infinito do infinito dos céus.

Por Marcos Araújo

6 comentários:

  1. Que texto lindo. E como você escreve bem!
    Perdoe-me caso escreva bobagem ... seu texto é bastante complexo, porém tem um vocabulário invejável.
    E ... convenhamos, que lindo foi seu sonho.
    Parabéns!

    Sem dúvidas, estarei aqui mais vezes para ler seus belos textos.

    ResponderExcluir
  2. liindo demais *_*
    adorei o jeito qe cê escreve! realmente mt bom *_*
    parabéns pelo blog
    beeijos e sucesso ;*

    ResponderExcluir
  3. muiiito foda paranabens

    http://www.diariodealunos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. perfeito! seu blog é o tipo de blog que eu adoro, parabéns ^^

    luizadissecoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O amor nos faz sonhar coisas infinitamente belas; isso quando sabemos amar verdadeiramente, sem aquele amor patológico e possessivo. Exigir do outro só o amor puro e os sonhos. A felicidade constante que sentimos é inexplicável, sentimo-nos suplementados (porque completos já somos).
    Adorei principalmente esse trecho, que descreve o amor saudável e sereno:"(...) eu e você somos como um acordo de amor tácito e eminentemente despojado de obrigações carcerárias, nós somos livres para amar o mundo, as coisas e um ao outro."
    Enfim, lindo texto.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou bastante grato pelos braços que me apoiam, pelos beijos que me tocam e pelas palavras que me fazem rir outrora chorar. Sou grato a ti, pelo olhar que a todos os dias me corteja, me conquista. Ao sorriso doce, ao cheiro que deixas em meu travesseiro... obrigado por está presente, parte do meu ser. Preciso demais de tua companhia! (L)

    ResponderExcluir

Se não leu, não comenta bobagem certo?
Obrigado o/