Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010




Ontem, procurando algumas informações pelo Orkut, relacionado a meu futuro centro acadêmico particular, no qual ingressarei por intermédio do PROUNI, tive a infelicidade, o desprazer de encontrar alguns tópicos advindos de comunidades acirrando cada vez mais uma disputa de enunciado ignóbil, separatista, baseado naquela idéia medíocre de que se você se prejudica, eu me beneficio, se o teu teto desaba, eu levanto minha muralha chinesa, se você adoece, eu disparo em primeiro lugar na “São Silvestre” vendendo saúde, essa brincadeira de comparar quem tem o pau maior me deixou com aquele gosto amargo na boca, que só a frustração de conviver com tanta bobagem traz para quem ainda não abdicou do exercício de pensar. Já havia comentado numa postagem anterior, a gente vive num país que se une pra o carnaval e pra acompanhar os jogos da copa, ao fim desses eventos cada um volta pra seu universo particular, isolado de toda problemática circundante.
 ”Ih foi mal! A minha é federal!”, ”Ih foi mal! A minha é estadual”, ”Ih foi mal a minha é melhor que a federal/estadual”,” Ih foi mal! Jardim de infância ou primeiro colegial?”, e daí observei a gênese de infinitas discussões voltadas para a humilhação alheia, com o simples objetivo de estabelecer um confinamento numa torre de marfim separando o joio do trigo, apontando, julgando, sem o mínimo de interesse de utilizar o espaço fornecido pela internet  de revitalizar o poder popular mais potente que um país  poderia dispor, o poder estudantil, a idéia cresce em geléia geral, toma as rédeas das ofensas e numa busca incessante de dados que não vão beneficiar ninguém envolvido nessa manifestação fútil.

Reconheço a qualidade própria das instituições privadas, assim como as públicas, e cada uma delas possuem problemas inerentes a um país subdesenvolvido onde a educação ironicamente representa um problema, fato que ninguém pode negar.Uma pequena parcela das pessoas tem acesso  a um ensino de qualidade, preparação adequada pra ingressar uma faculdade, enquanto o filho de alguém que mora do “labo B” de sua realidade limpa o pára-brisas do seu carro sabendo apenas desenhar seu próprio nome.Garanta um instante do seu tempo e pense nessa questão, seu status hoje em forma de unidade não vai modificar nada no nosso parâmetro educacional, seja ele de qualquer origem, vamos parar de bobagem e voltar os olhos pra nossos estudos e lembrar que 2010 não é um ano importante exclusivamente por conta da copa, mas nem todos os dias podemos contribuir e acreditar no crescimento do país através da eleição.Agora eu imagino que a geração dos caras pintadas se debatem no túmulo e aqui pra nós, com toda razão.

“Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro”

Gabriel, o pensador

17 comentários:

  1. Educação é sempre um problema, troquei de curso duas vezes antes de optar por adm. Troquei de universidade tb, sem achando que talvez o problema fosse comigo, mas acabei descobrindo que o problema na verdade era delas.
    Gostei do texto e da musica.

    ;P

    ResponderExcluir
  2. Educação é o problema e a solução para muita coisa. Mas, onde está a solução para esse problema? Sou professor de rede particular e noto muito bem a preocupação de ensinar, mas tudo por causa do dinheiro. Se eles pagam, merecem uma educação de qualidade. Canso de ouvir isso no local onde leciono, mas e àqueles que não possuem condições, não merecem?
    Ótimo texto!

    http://blogdopelarau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. essa música é tudo. esse negócio de "ih, foi mal", é ridículo. as pessoas querem passar por cima das outras. o principal problema do brasil é a educação. e qual a solução? assim como o meu amigo de cima escreveu.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. "Agora eu imagino que a geração dos caras pintadas se debatem no túmulo e aqui pra nós, com toda razão."

    Ótimo texto. Compartilho de sua indignada opinião.

    ResponderExcluir
  5. Educação sempre foi e se continuar assim, sempre será um grande problema, mais também uma solução. Mais, não é só colégio particular, que deve ter um bom ensino não. Muito pelo ao contrário! O certo seria o ensino municipal ou do governo, ser ótimo :D . Ótimo texto! Parabéns e sucesso no blog.

    ResponderExcluir
  6. cara eu gostei muito do seu blog,mais vc poderia mudar o template dele neh.

    http://brazilian-hacker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ÓTIMO POST

    UMA DICA ORGANIZE SEU TEMPLATE OU MUDE-O POR OUTRO

    FLW

    VISITE> http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. cara, tudo que você disse aí é a mais pura e imunda realidade.

    Quando leio pensamentos como o seu, minha esperança dá sinal de vida. Mas minha consciencia sabe que, hoje em dia, é quase impossivel trazer os revolucionarios e ideologicos À cena novamente. Diante de um meio tão precioso que é a internet, as pessoas não sabem o poder que tem e se deixam manipular pela máquina capitalista.

    Parece que só vai tender a piorar, isso me deixa sem espectativas.

    Mas torço para que sempre exista pessoas pensantes que tenham vontade de mudar a realidade, como vc, como eu e como muitos por aí.

    --
    se quiser dá uma lida nesse post do meu blog, vá lá...
    é inspirado na realidade em que vivemos, tanto no brasil como em muitos outros lugares do mundo.

    http://deniererocha.blogspot.com/2010/04/um-animal-desumano-na-estrada.html

    --

    ResponderExcluir
  9. Escola pública de Ensino Fundamental/Médio dificilmente vai pra frente. Estudava em uma escola que a professora de matemática aparecia uma vez por mês - às vezes nem isso. Muitas das vezes ela deixava de nos dar aula para dar aula em uma escola particular da cidade vizinha. Todos reclamaram, foram a Associação de Pais e Mestres, mas nada adiantou! Ninguém mais impõe respeito, tanto do aluno com o professor, quanto do professor com o aluno e sua profissão. Hoje estudo numa ETEC, cuja educação é bem melhor, mesmo precisando de muitas melhoras. Mas pelo menos na ETEC os professores não faltam...

    Estou seguindo.
    me segue ?

    http://chasquento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É realmente uma vergonha para o país perceber que só se tem orgulho do verde e amarelo na copa; o povo está mais preocupado com o próprio ego...

    Tem tbm a questão das eleições - aí sim a competitividade é ridicula - os politicos não tentam ser os melhores e mostrar bons projetos, agora estão preocupados em mostrar q o outro é pior q ele. VERGONHA!

    Flaemmchen

    ResponderExcluir
  11. Gostei da mensagem Araujo.
    Eu também não consigo entender o porque as pessoas procuram recursos para se sentirem melhores que as outras.
    E mais um fato intrigante é o porque a nação só se reúne no carnaval e copa. Deve ser pelo fato de não terem que ajudar em nada, simplesmente elogiar ou criticar.
    Abraços
    http://jovemandrade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. prejudicar alguém para se dar bem, esse papo de ih foi mal passei na federal, do que adianta se a pessoa depois tem a mente pequena e não sabe aproveitar os recursos que essa faculdade disponibiliza,como pesquisa, acervo de livros, pratica, tem a mente pequena e acha que só porque passou no vestibular está bom e pensa que qualquer curso vai servir sendo que é só pra ganhar dinheiro e não esta preocupado com sua participação no país. Lógico eu tbm almejo uma federal mas eu tenho conciencia que não é só o vestibular tenho que me dedicar para ser um ótimo profissional, e é vergonhoso o brasil se unir somente em copa e carnaval e quando é para lutar por causas sociais aa maioria ser omissa, cara gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Olá Teto de Orates, estou passando para lhe dizer que o seu blog está na lista dos BLOGS 10 do Blog do Pelarau!

    Confira como funciona no meu blog!
    http://blogdopelarau.blogspot.com/2010/07/blogs-10.html

    ResponderExcluir
  14. Era eu, feliz na época em que brigava pelos direitos, mas aos poucos eu fui percebendo que minha vida não seguia, e que aqueles que eu tentava defender tinham apenas um único interesse, serem favorecidos... tanto faz, como tanto fez... eles só queriam os benefícios da minha crença e do meu sangue e suor.

    Pois então, parei de lutar, vi qe as massas torvaram-se punhados, desisti do direito, tentei apenas ser socialmente correto.

    Deixei para lá, "muito tempo da minha vida foi perdida e eu sei que não posso recuperar..."

    ResponderExcluir
  15. Que postageem show! Fiquei impressionada com tudo isso.. Ou melhor, você relatou de fato a mais pura realidade, que infelizmente é assim. =/
    Parabéens, continua assim, exatamente com esse pensamento... Um dia quem sabe, não conseguiríamos mudar esse cenário, né?
    Enfim... Parabéns, cara.
    Gostei muito, muito do seu blog & estarei sempre por aqui lendo essas postagens perfeitas. *-* Te sigo!
    Se puder, passa em meu cantinho:
    http://tetodeorates.blogspot.com/
    Se gostar, segue tb.
    Desde já, grataa.

    ResponderExcluir
  16. Isso de Ih, foi mal, lembrou um amigo meu, ele fez isso, haha :)
    E bom, educação realmente é algo complicado, nunca se sabe quando realmente estará boa ou ruim, e poucas são as soluções, mesmo sabendo de quase todos os problemas que uma escola tem ou pode ter no passar dos tempos. E as pessoas ajudam, como você falou, disputando entre si a todo momento, ao invés de elaborar ideias juntos.
    Enfim, gostei do post, :*

    ResponderExcluir
  17. É... Hoje em dia vivemos nessa merda que chamamos de Brasil.
    E ainda tem gente que consegue me chamar de anti-patriota, e se diz patriota por estar 'torcendo' pelo Brasil na copa, mas quando a expectativa de vitória foi quebrada nas quartas de finais, fala mal, e no seu dia-a-dia não faz nada pra mudar esse mundo imundo e injusto que vivemos..

    ResponderExcluir

Se não leu, não comenta bobagem certo?
Obrigado o/