Seguidores

sábado, 11 de dezembro de 2010

Pedaço

Senhor, sei que não tenho agradado e por um acaso perpasso o temor, com a pele em chamas, sem pensar na alvorada a iluminar meu amor. Senhor, por mais bela que seja a serra e sua fauna feita à mão, teu coração legítimo e intocável que contém a Terra, por mais alva que seja a esfera de sua imensidão, oh pai, não tens me dado a paz que contempla o ser amado.

Algo atormenta minha casa parada sobre teu pasto azul, por favor, por favor, ergue tuas mãos sobre o dia que surge, leva o ar pesado que a contém, se esvai, e sai levando a dor.Senhor, me faz do outro esquecer, faz da avareza um taciturno resguardado em solidão e não um acaso, um ser errante odiável, não faz de mim um miserável a padecer na escuridão.

Eu, senhor, sou ao contrário, sou meu avesso, inimigo de mim. Mas de quem eu não tenho o apreço, saiba logo, sem atraso, saiba que há espaço para cada um dentro do meu peito, pois, tudo o que vejo  e o que sinto e que toca meus lábios, o que acolho nos braços é o que me faz feliz assim.Do meu modo sou fera, a fenda, presa e caçador, senhor de mim.

Por Marcos Araújo.

9 comentários:

  1. lindo seu texto, suas palavras e o jeito com que termina cada frase são lindas.. você escreve muito bem. parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. você que escreveu?? nossa muito bom o texto parabens :x

    eu acredito que muitas vezes somos inimigos de nós mesmo, e fazemos coisas que não queriamos fazer :/

    ResponderExcluir
  3. .. Esse texto é seu ??, se for, realmente é muito profundo e verdadeiro. Quanto a idéia do post, eu acredito que tudo que acontece de errado em nossas vidas, nós que provocamos, caso contrário, ou essa coisa tinha que acontecer, ou poderemos contar com a ajuda dos próximos para vence-la, Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
    Blog muito legal, parabéns

    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir
  4. Que Texto Legal , ele demonstra o verdadeiro sentimento aee , gostei do blog u.u'

    ResponderExcluir
  5. Belo texto!


    http://rommaxx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. olha parabéns mesmo! poucos textos pela internet tem a profundidade desse aqui... bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, realmente a profundidade com que foi escrito é incomum.
    Às vezes, por mais que tudo pareça (ou esteja mesmo) bem, temos aquela sensação de que nada está certo, que não deveria ser assim. E o fato de tudo estar correndo tranquilamente e termos todos os motivos para nos sentirmo em paz, faz com que seja agonizante não a sentirmos de fato. Assim, surgem as preces e a busca por qualquer tranquilidade. A angustia dói. E eu sei com são esses dias pesados, principalmente quando duram um longo tempo, transformando-se em uma quase-depressão.
    "...saiba que há espaço para cada um dentro do meu peito, pois, tudo o que vejo e o que sinto e que toca meus lábios, o que acolho nos braços é o que me faz feliz assim." - Vi muito de mim nesta parte.

    Ei, a poesia de Moraes que deixou em meus comentários é lindíssima, como a maioria dele. Quem, daqui uns dias, vai pedir-lhe em casamente será eu agora. rs

    ResponderExcluir
  8. "Mas de quem eu não tenho o apreço, saiba logo, sem atraso, saiba que há espaço para cada um dentro do meu peito, pois, tudo o que vejo e o que sinto e que toca meus lábios, o que acolho nos braços é o que me faz feliz assim." maravilhoso.

    ResponderExcluir

Se não leu, não comenta bobagem certo?
Obrigado o/