Seguidores

terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Nordestitos", uni-vos!

Neste último domingo de doces travessuras eleitorais, tão insossas em nosso paladar já calejado pelo amargar incessante da frutífera política de alguns da sociedade brasileira, assistimos de nossas casas uma sucessão presidencial polêmica para o Brasil, no dia 31 de outubro de 2010 o povo brasileiro contemplou uma mulher, Dilma Rousseff, eleita antes de tudo pelo Presidente Lula, ulteriormente pelo povo, uns esperançosos, outros tantos maltrapilhos e já acocorados diante dos problemas espremidos nas múltiplas bolsas, alguns certos de que vão ter sua fatia no bolo, ainda incluo os baianos, gaúchos, paraibanos, cariocas, paraenses e paulistas,ou seja, de múltilpas descendências, todos brasileiros,  mas, diga-se de passagem, que a ascendência da presidenciável Dilma Rousseff não esteve estritamente nas  mãos de gente miserável, e apesar de ser um grande contingente humano, o povo nordestino, note-se estigmatizados historicamente pelas mazelas da construção sócio-econômica do Brasil, não legitima e desconhece esse poder de eleger presidentes, seria como se toda população estivesse imersa numa corrente ideológica homogeneizante, de todo modo, se a realidade correspondesse à essa assertiva anterior ainda estaria agradecido, vai que todo nordestino tivesse as mesmas características biológicas?Aposto que a população baiana sumiria do mapa, algum mais perverso trataria de bombardeá-los com uma arma biológica pestilenta, pobres baianos! Sim – eu disse “baianos” –  já que para alguns dos não-autóctones do Nordeste, todo baiano é nordestino e vice versa, possivelmente Mayara Petruso deva seguir essa linha de raciocínio, contudo, raciocínio pressupõe racionalidade, eu não vejo razão numa estudante de Direito, paulista, resguardada no seu mundo permeado de preconceitos, falácias e ignorância.

"SP: mate um nordestino afogado", disse Mayara Petruso que não gostou do resultado das eleições e 'culpou' a população do Nordeste

Questiono-me que tipo de formação histórica nossas escolas têm oferecido para nossos futuros juristas.A piada interna disso tudo cria-se do lado de fora, quando o brasileiro tipicamente regionalista e sectário é deportado num  aeroporto espanhol sem mais delongas, quando o estrangeiro que geralmente é tão bem acolhido por aqui, olha com desprezo o latino americano distante da “real civilização”.Se não renovaram nomenclaturas creio que isso seja um desdobramento do etnocentrismo, é triste assistir “O Menino do Pijama Listrado” e dar de cara com a repulsão alemã para com os judeus.Pobres negros, domesticados num navio negreiro rumo à escravidão, mas graças ao altruísmo da Princesa Izabel foram libertos ontem, tal como são hoje(sic sic), eu vejo franceses repudiar ciganos, vejo ingleses renegar indianos, nações odiaram-se mutuamente, odeiam-se, o próprio e legítimo homem civilizado dizimou tribos indígenas na América e o discurso último quase sempre foi e é o mesmo, igual.
Essa igualdade, inatingível, intocável, utópica, mitigada, do valor humano, da vida, dos direitos, só não se concretiza socialmente pela incapacidade dos homens de abdicarem do egoísmo, do eixo mais curto que existe entre os olhos e o próprio umbigo, é mais rentável odiar tudo mundo, atribuir a culpa de tudo o que for ruim ao outro e jamais a si mesmo, pois aí mora toda e qualquer possibilidade de crescimento e de propulsão para criar sentimentos de secessão, assim fica mais fácil deitar e dormir sem pesar.
Que fique o aviso para os nordestinos, cuidado na hora do banho de mar, se ouvirem a trilha sonora do filme "Tubarão", agarre seus filhos, aguce os sentidos, talvez seja a hora de nadar com agilidade e tentar fugir de Mayara Petruso ou de qualquer um de seus discípulos.

Sendo assim, pergunto: e se estupidez matasse?


NOTÍCIAS:



Mesmo sem os eleitores do Norte e do Nordeste, Dilma venceria Serra


Por Marcos Araújo

9 comentários:

  1. É incrivel como em pleno sec XXI ainda tem esse tipo de preconceito besta --'
    eu sou nordestina e nao votei em dilma e nem mesmo em serra, mas como tinha que ser um dos dois era melhor dilma mesmo, espero apenas que ela faça algo pelo nosso pais.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nada contra nordestinos, meus pais são de lá inclusive. E nem tenho qualquer apreço pelo Serra. Mas fora a parte do exagero, o que essa menina falou é verdade. É ridículo alguém conseguir se eleger por causa de esmola. Olha o tamanho do nosso país, caramba. E só se quer saber de bolsa-família.

    ResponderExcluir
  3. Eu não vou me manifestar quanto as eleições em si.. Mas só sobre as ações desta guria: Santa Ignorância!! Como alguém quer atuar no direio se pensa de forma preconceituosa e ignorante!
    É cada um...

    :P

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim.. uns se achando mais que os outros.. mais no fundo são sempre iguais ou piores.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Cara Losterh,

    O Bolsa familia é para todo o país, e segundo Serra ele iria ampliar o bolsa familia, portanto de qualquer não acredito que Dilma tenha sido eleita por conta disso, além do mais se o Bolsa Familia é para todo o país não pode e não deve afimar que apenas os nordestinos votaram nela.
    Essa mulher idiota aí tem quer ser banida da profissão que ainda estuda DIREITO.

    ResponderExcluir
  6. Santa ignorância! Quanto preconceito!
    O povo nordestino sofre bastante com esses pré-julgamentos estúpidos. Pessoas que não conhecem suas culturas os fazem diversas chacotas e toda culpa dos problemas de nosso país caem nos nordestinos. Eu estaria falando agora: "Esses paulitas que se acham melhores que o resto dos brasileiros, mas não são absolutamente nada, apenas arrogância", porém, se falasse, estaria sendo tão tola como essa garota. De qualquer modo sei que não são todos e apenas os paulistas assim. Eu não tenho a mente fechada e pequena dessa maneira. O povo gaúcho também sofre muitos preconceitos. Essas rotulagens são absurdamente comuns, como se não entendessem a unicidade de cada um - Baianos são isso, gaúchos aquilo e acreanos não existem (piadinha fora de hora, só para mostrar que também posso ser ignorante). Houve um tempo em que me indignei com isso, rotular e tachar a tudo e todos - revoltante. No entanto, passei a crer que esse tipo de gente não merece tamanha importãncia, talvez uma atençãozinha básica para sabermos com quem lidamos, qual tipo de tolices que convivemos e nos livrarmos desses por perto, mas prefiro nutrir minha mente, sabendo dos valores de cada e entendendo que toda essa supercialidade dessa gente imbecil é uma prova de quem pertence a culpa pelos problemas do Brasil.
    Confesso que não queria que a Dilma ganhasse (nem o Serra - essas eleições estavam dificeis), porém vendo esse tipo de expressão em sites sociais, percebo que a causa desse lixo moral nem é dos políticos e sim desse tipo de gente que só sabe reclamar colocando a culpa no próximo - de maneira cega e estulta.

    ResponderExcluir
  7. infelizmente ainda somos um povo extremamente preconceituoso. muitos preferem dizer que não tem preconceito, mas acabam mostrando em situações como essa.
    e ainda vai ser advogada. pelo visto vai trabalhar com os Brunos da vida.

    ResponderExcluir
  8. O pior é que nosso país está cheios de mayaras petruso... Concordo com a Pamela integralmente.

    Abraço, ótimo post.

    ResponderExcluir
  9. Mew, que garota tosca!!!
    O mais engraçado é que ela devia nesse momento estar se achando a maior " radical" ou " critica". O problema é que o Estado de São Paulo realmente se acha superior quando comparado com os nordestinos, visto que muito deles saem de suas regiões de origem para "servir" a socidade paulista, é bem o lance de brancos e escravos. O que diferencia é que esses vieram no outro lado do oceano e não do outro lado do país.

    ResponderExcluir

Se não leu, não comenta bobagem certo?
Obrigado o/