Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mande dizer que eu saí.


Se existem mais de seis bilhões de pessoas no planeta Terra e nós necessitamos de uma para viver, para ser a outra unidade do par de sapatos, do pé da meia, da banda simétrica de laranja, então presumo que devo ter desertado no espaço, vagava por aí buscando minha origem e caí aqui por acaso, pois que, essa filosofia de salão de beleza não preenche meus olhos, não constitui uma idéia digna de ser adotada nessa realidade que não diria ser só minha.Sufoca-me viver cercado destes novos românticos, mitomaníacos, os romeus afetados do século XXI, as Julietas feministas e caçadoras de Amélias. As meninas e meninos que esperavam um alasão e príncipes encantados aparecendo entre os arranha-céus, amontoaram-se tristonhos nos seus quartos (a própria torre de marfim); os homens do alto do machismo tão bem ensinado pelas mães nas lições irrevogáveis de virilidade, aguardam suas futuras esposas virgens, permissíveis e submissas.Eu não conheço mais esse mundo.

Viver com alguém se tornou uma obrigação, não compete mais a vontade própria, tem se tornado questão de opinião pública, essa não é uma idéia nova, sempre foi vendida, desde sempre os livros, os quadros, as músicas, o teatro, falam do amor romântico como algo inerente a vida em medidas hiperbólicas, ultrapassando até mesmo limites temporais, não conheci a história de nenhum ser humano que amou alguém ou tantas outras pessoas por toda a vida, sem aquela pausa para repensar conceitos e ou preconceitos. Se essa idéia, ou norma social instituída pelo costume, tem sido amplamente adotada, associo essa linha de raciocínio ao desinteresse por outros fatores presentes e determinantes em nossa vida, como os estudos, sendo este um exemplo de força notável. Caro leitor, não duvido que conheça alguém que já abdicou e ou tem abdicado do investimento em si próprio para delegar o dever de ser feliz e bem sucedido na imagem de outrem, isso é inconseqüência.

" O certo é o que é bom para mim. E sei que todos deveriam viver assim; não viver como eu, mas viver da melhor forma possível - para eles e não para a sociedade."

Os novos psicólogos surgem de todos os cantos, são os amigos, vizinhos, conhecidos, mas a internet parece instrumentalizar as práticas de carência dessas pessoas da forma mais pública possível, quanto maior o drama, quanto maior for à necessidade de achar a sandália velha para um pé já adoecido, por conseguinte, maior é a visibilidade desse sofrimento atroz, dessa solidão maldita própria do século XXI e tão bem ampliada pelos que dizem sofrer suas mazelas.São atores, tantas vezes pessoas imersas num mar de hipocrisia e promiscuidade justificada com a procura do amor verdadeiro, se todos somos livres e iguais, condicionados a respeitar mores, folkways e regulamentos jurídicos, temos direito de nos relacionar com quem for conveniente, é verdade, mas nossos amigos, vizinhos e conhecidos, àqueles que fazemos de psicólogos informais constantemente, não têm obrigação de lidar com os problemas que a gente cria, alimenta e entrega para eles pensarem e solucionarem, não existe o que cobrar nessa relação; não obstante, bom senso faz bem numa má hora destas.


Tenho corrido dos discursos de fracasso emocional, dos namorados e namoradas semanais que estão sempre atualizando os dados do seu banco de currículos afetivos, das lágrimas falaciosas de alguns chegados, eu corro, corro e cada vez que chego adiante, cada vez que dobro uma esquina, encontro mais um deles jogado pelos cantos choramingando a ausência de outra pessoa ali do lado dando um sentido para suas vidas insossas, digo que são um bando de chatos e se eu disser qualquer dia para um deles que estou infeliz também, é para maquiar o tamanho da minha satisfação e felicidade na cama, no jogo e no amor, não pensem mal, pois essa é a minha profilaxia contra esse baixo astral generalizado, vai que isso pega?

15 comentários:

  1. Eu acho que ter alguém com você é sempre bom, não é necessário, mas é bom.

    ResponderExcluir
  2. Olha, na minha opinião o amor é a conseqüência da felicidade e não motivo de a procura-la, são pessoas escravas de um sistema cultural de falsos romantismos e imagens pré-definidas de pessoas perfeitas.
    Um abraço.

    http://pelotaonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Existem mais de 6 bilhões de pessoas na Terra e eu só preciso de uma para viver: Eu! E isso nem é questão de ser insensível e indiferente, o caso é que ninguém tem a necessidade de ser completado, pois nascemos inteiros. É imaturo e doentio pensar que se precisa de alguém para viver. O amor é bom, sim, mas é algo suplementar e não complementar. A sociedade nos impõe preceitos e ideias e a maioria de nós vive dessa maneira, fugindo da verdadeira felicidade e de sua essência. Procuram alguém para se casar - porque a sociedade diz que alguém saudável precisa se casar. Procuram alguém para se sentirem felizes - não sabem que para se sentirem felizes com alguém, têm que sentir a felicidade, primeiramente, em si mesmo e na sua solidão (que nem sempre, como costumam acreditar, é algo triste). Eu me recuso a seguir as normas que não aceito e incompreendo. Não procuro por amor nenhum e por nada. Vivo a minha vida da minha maneira, sem me preocupar com o que é "certo". O certo é o que é bom para mim. E sei que todos deveriam viver assim; não viver como eu, mas viver da melhor forma possível - para eles e não para a sociedade.

    Minha nossa, meu comentário tornou-se um texto. Desculpe, me empolgo com o que você escreve. Que bom que acha meus comentários satisfatórios, se entendo o que você quis dizer, é sinal que conseguiu passar muito bem a sua ideia na escrita - mérito seu. Mas isso não quer dizer que se eu não entendesse seria por que você escreve mal, pois eu poderia não entender por ser burra. (:

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, será que é apenas 1 pessoa em 6 bilhões? Por enquanto se eu pudesse eu acharia amor não somente em uma, mas em várias. Amor pra vida inteira, eu não sei se consigo achar isso em 1 pessoa em 6 bilhões..Preciso conhecer pelo menos metade delas.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  5. Eu já disse que escreve demasiadamente bem? Que seus textos dizem tudo que eu penso e ainda acrescentam algo a mais? E que ainda tem aquele dom de fazer um texto, que seria um tanto complexo, ficar atraente e prender a atenção? É realmente meu blog preferido. E ainda acha que vou me importar de transformar uma fala minha em citação e usar em seu texto? Fico feliz que tenha gostado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bom, o amor é sou um complemento de td, principies encantados ou princesas nunca serão encontrado pq neguem é perfeito, vc espera algo de alguem é praticamente inultiu pq as pessoas nunca consegue nd sentado, tem q corre atras, mais para encontra sua alma gemea ai só depende do senhor lá do ceu te mostra quem é e tbm depende de vc aceitar se é ela ou não. Mt mt legal o texto sua forma de escrita é mt mt legal


    http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/
    @Dr_Hospicio

    ResponderExcluir
  7. Blog muito bom, adorei \o/
    Seguindo, segue o meu? *-------------*

    www.deinvernoaverao.blogspot.com
    Beijos :D

    Cliquei no adsense ;P
    @thaysaaguiar

    ResponderExcluir
  8. amor é sentimento mais nobre do ser-humano e devemos bruca-lo, sem mais

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não concordo com o que escreveu sobre o amor.. Mais não critico, cada um tem sua opinião.
    A minha é bem diferente, pois eu amo, e quem ama vê as coisas de outra forma, passa a encarar a vida de um outro jeito, e espero que um dia você se permita encontra a pessoa certa pra você, se permita amar, porque não existe felicidade maior. Beiiijooos e parabéns pelo blog ;*


    http://sentimentosepensamentos-liviasuassuna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O amor me fascina! é intrigante de uma hora pra outra vc se ver completamente apegado a uma única pessoa... a única que vai te fazer feliz!
    Rodrigo Araújo <3

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a frase " O certo é o que é bom para mim. E sei que todos deveriam viver assim; não viver como eu, mas viver da melhor forma possível - para eles e não para a sociedade."
    MUITO BOM

    ResponderExcluir
  13. Obrigada por clicar no adsense (:

    Tem uma quantia lá na minha conta, mas ainda não chegou nada em minhas mãos... :/ espero que chegue (yn) kkk²

    Beijos, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  14. E tem mais alguma coisa pra se comentar depois de tudo isso? Genial, simplesmente.

    ResponderExcluir
  15. Eu também acho que muita gente por aí namora, ou melhor, se 'pega' apenas por status mesmo. Eu já enchi o saco disso. Por enquanto ninguém me satisfaz. Cansei de ficar só com a beleza exterior. Afinal, todos cansam um dia. Amar é muito bom quando se ama com sinceridade.

    abraço

    ResponderExcluir

Se não leu, não comenta bobagem certo?
Obrigado o/