Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Brasil : Ame-o ou deixe-o

"Se você é um daqueles que vive na ilusão de liberdade de expressão e privacidade no espaço social virtual, confira abaixo a circunstância lamentável que tem afetado o blog Literatura Clandestina, dirigido por Elenilson Nascimento, o conteúdo polêmico e subversivo do website não agrada aqueles que não são muito íntimos de verdades, visite, reaja, haja vista que todos nós estamos susceptíveis de ter nossas opiniões castradas e aqui pra nós, desconheço esse tal regime democrático que dizem nos pertencer".
Marcos Araújo
  Por Elenilson Nascimento
Para quem está estranhando que não estavamos atualizando os nossos blogs, saiba que está rolando na rede bloqueios de blogs e sites de notícia e cultura e, consequentemente, o LC também foi censurado. E essa não foi a primeira vez. Em março último, de forma arbitrária, o meu outro blog “Playlist'M” foi retirado do ar. Fui “comunicado” (*depois de o blog ter sido deletado) que o Blogger foi “forçado” a remover o blog. E só. E o Play foi excluido com o argumento (ou sem ele) mais imbecil do mundo – clique aqui e leia o meu manifesto de repudio.
Contudo, desde o último sábado, 09/10, eu não conseguia atualizar mais nada, nem entrar no painel de controle dos meus blogs. Mandei inúmeros e-mails para a administração do Blogger e até agora não recebi nenhuma resposta. Os últimos posts que entraram já estavam programados. E pelo visto voltamos à ditadura!
Recentemente, uma proposta que foi apresentada no Congresso, no mês de abril deste ano, que tem como objetivo cercear a liberdade de expressão no Brasil através de blogs, umas das poucas fontes de informação que ainda não controladas pelo Estado.
Se você mantém um blog ou simplesmente se importa com a sua liberdade de expressão e com a defesa e garantia de liberdades individuais e coletivas informe-se e faça algo a respeito antes que todos tenhamos que testemunhar o nascimento de uma nova e poderosa CENSURA.
Mas, felizmente, graças aos meus poucos conhecimentos de internet, algumas leituras em sites na rede e também ao meu amigo Jefferson B (*um hacker brasileiro louco que reside no Japão), consegui entrar no painel de controle do LC e postar os posts que já estavão atrasados. Mas tenham um pouco mais de paciência, pois os comentários não vão poder ser aprovados. De toda forma, movam-se e divulguem isso! Abaixo a ditadura na rede!
>>>Aproveite e leia esse texto aqui no blog do ator Tony Ramos, sobre este ofensivo projeto de lei, que não só inclui blogs, mas também fóruns e mecanismos similares de publicação na internet.
imagens: LC/divulgação

8 comentários:

  1. Como dizia a Plebe Rude: "A censura é a entidade que ninguém censura..."
    Junto com Camisa de Vênus: "ô criança, isso é só o fim..."

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei, e sempre vou achar uma identidade censurar...eu já achava isso uma grande idiotice, e agora que li o que você escreveu, e que vi as campanhas que você colocou, acho mais idiotice ainda...enfim, te apoio, e acho que isso é o fim da picada!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que isso estava acontecendo... Puta coisa ridícula! Te apoio [2]

    ResponderExcluir
  4. Não dá para acreditar! Estão querendo censurar até o que se passa na internet agora? Já basta a mídia televisiva ser controlada a ponto de manipular as pessoas. Os blogs também? Isso é ridículo. Deveríamos fazer uma mobilização, além de divulgar esse texto.
    Para onde foi a democracia?

    ResponderExcluir
  5. Censura é uma droga, pelo simples fato que só censuram as coisas que não são perigosas.
    Você escreve muito bem, parabéns. (:

    ResponderExcluir
  6. brasil..eu AINDA TE AMO PORRA
    ahuahuahuhau
    mto bom manoww...e censura deveria ser nessas novelas fdp!!!
    flwsss
    shaldthan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hoje os jornais não são imparciais, como devem ser. Tudo é manipulado, até o menor detalhe de iluminação. É triste.

    abraço

    ResponderExcluir

Se não leu, não comenta bobagem certo?
Obrigado o/