Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Nem tão fora de hora.


Sim, todo mundo adora chutar o balde, jogar toda água suja andar abaixo sem se preocupar com quem vem passando (azar, oras!), aquela sua tia distante que você só vê nas festas natalinas ou na ocasião extraordinária de algum falecimento, dissimula, sorri cordialmente sempre que pensa em sair pela sala armada com uma faca e decepar a língua do autor daquele comentário infeliz que sempre estabelece a tensão na mesa.Seu namorado talvez já tenha pensado em atirar você do sexto andar, para não fugir à moda Nardoni, sempre que você começar a fantasiar enlouquecidamente dentro do ciclo desconhecido dessas suas reclamações recorrentes, chatinhas, vindo a tona de tempos em tempos pra te dizer que ainda está tudo ali, é só uma questão de “momento errado” para você abrir a porta do seu inferno particular e explodir.Mas toda essa delonga é pra tentar mostrar a ladainha universal que as pessoas convenientemente esquecem , somos todos seres humanos, não somos perfis, a gente não pode querer reduzir o outro a um parâmetro de boa conduta porquê isso sacia essa necessidade que é inerente ao homem de querer transformar a projeção na realidade, é como pegar um dessas babaquices oriundas de Hollywood e tentar aplicar aquilo nessa vida comum a todo brasileiro.
Que raios estão me fazendo escrever essas coisas?Pois bem, estou irritado, acordei introspectivo, sem muita vontade de pensar, de fazer planos, de viver o dia pela unidade que estabeleci e não é o que preciso ouvir sobre não “fazer” ou “estar” que muda alguma coisa, é o fato d’eu ter o direito civil e constitucional de odiar o mundo inteiro quantas vezes eu quiser por mais que isso soe “rebelde sem causa”, na eminência do senso de realidade que sempre está comigo, tenho o direito de simplesmente me poupar da dissimulação, eu não sou assim e se há quem seja não é pela vontade de lesar a consciência de ninguém, mas questão de sobrevivência, a maioria das pessoas a seu redor vão estar contigo enquanto seu dinheiro, saúde e sorriso se mantiverem estáveis.Eu não vou dizer que ninguém precisa compactuar com essas formalidades da convivência, até porque não seria uma boa idéia você chegar na empresa que trabalha batendo a porta e jogando a mochila na mesa do chefe, mas sempre que puder dê um tempo pra você mesmo ao invés de sorrir para o espelho ao ponto de tentar provar pra si que está tudo bem e que aquele momento deve ser visto pelos olhos dos outros, não pelos seus, você tem o direito de rir, chorar, ficar pensativo, chateado, e de abrigar essas bobagens que constroem o cotidiano que até ontem compôs sua vida, que está compondo agora, e os Menudos não cairiam mal pra te dizer uma bobagem tão significativa : “ Não se reprima”!
Água suja não foi feita para as nossas casas, não há hora marcada p'ra chutar o teu balde.

10 comentários:

  1. Mesmo que amanheça "naqueles" dias é preciso pensar positivo para que venham outras energias e tragam uma pessoa, ou uma notícia que te agrade e faça com que você ganhe o dia!

    ResponderExcluir
  2. adorei a foto do post
    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Eu chuto meu balde, eu limpo a água suja do chão é uma beleza haha.

    -
    Sim, eu tenho total respeito por albinos, procuro acompanhar sempre novidades sobre eles.

    ResponderExcluir
  4. Eu chuto o balde deixo a água suja no chão e ainda reclamo que o chão está sujo e ninguém limpa!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu tinha lido seu post ontem, mas nem cheguei a comentar, mas então, eu amei o post *-* parabens

    ResponderExcluir
  6. falando em ser apenas um perfil...
    alguém me excluil do orkut recentemente, e porque, bem, porque eu fui sincera e disse o que pensava, sobre ele estar achando que sabia o que era melhor pra minha vida... o que eu posso dizer sobre isso? foda-se ele, não vai fazer falta um numero a menos na minha rede social.
    porque as pessoas esperam que a gente seja perfeita? que não se aborreça nunca, que nunca exploda...

    ResponderExcluir
  7. Caralho, mas tem um povo q insiste em citar nesse circo midiático que foi o caso Nardoni, hein? Tô vendo q o domínio da mídia sobre as mentes mais impressionáveis está longe de acabar...

    ResponderExcluir
  8. tODO MUNDO PASSA POR UM DIA DE REVOLTA. cHUTAR O BALDE DE VEZ EM QUANDO É MUITO BOM!!!

    ResponderExcluir
  9. Não entendei!
    rs

    Se vc quiz dizer que eu te dei calote, se engana, pq comentei mo texto debaixo hehe

    ResponderExcluir

Se não leu, não comenta bobagem certo?
Obrigado o/