Seguidores

sábado, 10 de julho de 2010

" Mate-a se for capaz "





Outro dia eu citei o caso Nardoni ironicamente numa postagem e um sujeito argumentou :      " Caralho, mas tem um povo q insiste em citar nesse circo midiático que foi o caso Nardoni, hein? Tô vendo q o domínio da mídia sobre as mentes mais impressionáveis está longe de acabar..."

Agora vamos fazer uma pequena viagem, imaginaremos juntos que você, caro leitor, tenha um daqueles vizinhos estilo mala sem alça que passa o final de semana inteiro ouvindo um cd com o estilo musical que você detesta.Você trabalha a semana inteira, estuda, briga com a sogra e sempre que não tem dinheiro pra fugir da rotina é obrigado a permanecer no meio daquele barulho incômodo, aquela melodia irritante que aos poucos invade sua cabeça e de repente, numa daquelas horas de distração dominical, você se vê pensando na letra da música que você não tem em casa, mas que absorveu pela força da repetição, do hábito involuntário conseqüente do ritual de tortura ao qual seu vizinho generoso te expõe.Em linguagem mais simples afirmo sem dúvidas, nós não somos matéria pura isolada do ambiente circundante, absorvemos muitos costumes por "difusão", é como aprendemos a se relacionar socialmente, a criança não nasce pré-programada, ela segue o mesmo parâmetro das leis consuetudinárias de Roma, baseadas na tradição, isso com certeza vale para você e p'ra o teu vizinho que adora o Rebolation.

" A janela para o mundo pode ser coberta por um jornal "

Onde é que a mídia se encaixa nisso?Bem, certamente ela não corresponde em totalidade ao discurso anterior, mas há o que complementar no seguinte, boa parte das pessoas moldam-se ao padrão que a mídia quer, este ela vende numa lei onde a procura crescendo sempre em progressão geométrica, torna o preço muito caro para quem não pode arcar com prejuízos tão grandes quanto silenciosos.O espetáculo mais recente, em torno do goleiro Bruno, não me permite contrariar o fato de que o sensacionalismo não corresponde a uma incógnita, mas ao fato consumado e consumindo nossa atenção, nosso ato pré-meditado de pegar o controle da TV e apertar o botão que vai encher nossa cabeça de mais polêmica, alarde, problemas, mais alienação e naturalmente na instalação desse show de horrores que tão cedo não vai sair de nossas faculdades mentais, como não deve mesmo.Esquecer é um verbo de terceira conjugação, mas de primeira linha quanto se trata de ser brasileiro, em que foi mesmo quem você votou na eleição passada?Nós não esquecemos o comercial novo da Nike, a nova paródia polêmica da Lady Gaga, o escândalo da Britney sem calcinha, os pontapés do Felipe Melo, mas é tão fácil esquecer dos crimes hediondos, dos esquemas de corrupção a nível estadual, nacional, mundial, esquecemos o menino de rua, sujo, do outro lado da linha que divide os espaços de quem vive em algum nível de decência e de quem passa fome. 



Talvez seja por isso que eu me afundo nesse baú de ignomínias de forma sutil para manter viva aquela indignação de tudo que a gente não deve esquecer mais, para que futuramente possa ser corrigido, não vamos anular a morte de ninguém, nem instalar um tipo de socialismo utópico para tentar reduzir danos, mas entrar numa dieta moral e evitar enriquecer a tradicional pizzaria brasileira, que já não possui mais infraestrutura pra comportar tanta sujeira.Eu aconselharia a meus melhores amigos a ter muito cuidado com o que eles andam lendo, ouvindo e assistindo por aí, garanto que nossa TV não ficaria ligada por mais de uma hora  se houvesse algum tipo de filtro para os mecanismos de dominação e alienação, mas se quiser fugir mesmo do domínio nefasto da mídia, é melhor se apressar e arranjar algum lugar bem seguro pra ficar em Urano, se não parecer uma boa idéia, pode tentar desfazer toda essa confusão e desejo boa sorte, pois até hoje não vi um homem sequer que conseguiu derrotar o sistema, no final das contas quem sempre leva a melhor é o Mc Donalds, sacou?

13 comentários:

  1. Não podemos viver iludidos somente do que se passa no noticiário, ainda tem muita coisa nos bastidores...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente as pessoas continuarão sempre neste ritmo cíclico (y)'

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu jeito critico de escrever, madou super bem. infeizmente maioria da população tem mente fraca e pouco informada, por isso se deixam influenciar pela midia, que só faz seu papel para atrair as pessoas e com isso ganhar dinheiro, eles vendem problemas e maioria das vezes usam os nossos para atrair tmbm, é o que acontece com muitos programas apelativos, que usam a dificuldade alheia, os presenteando com algo e ao mesmo temop vendendo sua história.
    Gosteei muito daqui.
    Seguindo ;**

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog, bem interessante!!!
    Gostei tb do modo como vc escreve!!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente as pessoas continuarão sempre neste ritmo cíclico (y)'[2]

    ResponderExcluir
  6. acho que é mto fácil culpar a mídia pela alienação de um povo. acredito ser imprescindível que a TV e os jornais mostrem a realidade, se fazem da forma correta a história é outra. se fossemos um país que preocupasse com a Educação as pessoas poderiam discernir entre o que é certo e o errado. na minha visão não é a mídia que alienia e sim os políticos que são alienados e querem um povo como eles.

    ResponderExcluir
  7. é fato que a midia pode manipular o povo, mas não é totalmente assim...

    ResponderExcluir
  8. Bem legal o texto.
    Como você mesmo disse, é impossível ser totalmente isento às influências midiáticas. Porém, cabe a nós construirmos o tal filtro, digerindo cada notícias sempre com um olhar crítico.
    Parabéns.

    http://abnisland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Odeio ouvir música ridícula! e o pior , é que eu acabo cantando!

    Que ódio!

    hj meu pai ficou escutando brega e eu falei: Desliga isso!

    Ele falou: vc tem que respeitar o gosto dos outros , esta música um dia marcou época!

    ¬¬

    ResponderExcluir
  10. òtimo blog....Gostei mesmo e achei mto interessante...Aiii, nem quero comentar sobre esses casos ;/ lógico que a midia influencia né, mas tem coisas que ta na cara...me faça uma visitinha..vc tbm vai gostar de lá..eu achooo! haueihiuahe...beijos

    ResponderExcluir
  11. a midia não é um monstro comedor de cérebro, ela só vende o que as pessoas querem ver, o problema esta em todos os niveis do sistema.
    Se eu parar de assitir o jornal nacional não vai fazer diferença nenhuma, mas se eu, você, e o nosso amigo pra quem a gente falou disso decidirmos parar; e se mais alguem escutar e resolver aderir, da sim pra "mudar o mundo"!
    mas não da pra ser alienado não é, no maximo da pra gente mostrar o que a gente quer ver.


    Priscilla Valdragon
    http://chibiquimera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. a verdd eh que a tv(mídia) controla o povo

    ResponderExcluir

Se não leu, não comenta bobagem certo?
Obrigado o/