Seguidores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

' Baianidades ? '

Seu estereótipo de vida mansa foi imerso em chuva, no entanto é pouco seu mérito, pouca sua militância, no meio de tantos buscando abundância você regride sem definir seus eixos.Se perde nos dias de sol, no rebolation, na mais recente festa de camisa...
Você sabe como dói o zunido da fome nos ouvidos, vê teus pais e filhos agonizando num corredor hospitalar e a estranha mendiga na avenida, fétida, pedindo dinheiro ao escocês.
Você viu o que Portugual fez e escreveu em nossa pátria e vê o paulista dar gargalhadas da miséria do povo baiano, rindo do palco instalado no Largo do Pelourinho.Onde são tantas putas cumprindo suas sentenças.

S.O.S Rio, S.O.S Brasil!
S.O.S?Quem viu ?

Quantos foram mutilados enquanto o Leblon brilhava?Quantos filhos paridos nasceram em maior desgraça, no pôr-do-sol da Barra?Quantos são expressos na imprensa em matemática se são tantos os zeros à esquerda?
Os zeros tem cor, ditos zeros negros, ora pobres, ora negros, residentes das margens.
Mas que mal faz?Se o toque dos tambores do Oludum cantam a sua falência progressiva e as baianas tradicionais são encarceradas na própria miséria.
Se o país diz com propriedade que aqui a festa não para, que aqui não se acaba a hora de descansar.Se Eike Batista goza de sua fortuna nas expressões claras de inanição.
Quando você pensar na copa, no proximo carnaval ou num novo angliscismo pra sua margem de erro, descubra a semântica envolvida no "acaso" de ser brasileiro.
Note a constituição híbrida dos três poderes, por teu voto, repare nas pessoas zoomorfizadas transitando na Piedade, não deixe de questionar as baboseiras no telejornal.
Aos pouquinhos a gente vai trascendendo deste longo coma nacional para ver quais são os lobos, pois os cordeiros já não são novidade.

Um comentário:

Se não leu, não comenta bobagem certo?
Obrigado o/